segunda-feira, 19 de março de 2007

Ciberespaço




Caros...

O que seria ciberespaço? De acordo com o site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciberespaço Ciberespaço é o ambiente criado de forma virtual. Através do uso dos meios de comunicação modernos, destacando-se entre eles a Internet. Esse fenômeno se deve ao fato de, nos meios de comunicação modernos, haver a possiblidade de pessoas e equipamentos trocarem informações das mais variadas formas sem preocupações. Também conhecido como Cyberespaço, um termo muito comum na ficção científica o qual dar variações para vários outras denominações referente à Internet, como Cybersex, Cyberpoeta, Cyberpunk e outros mais.
Pierre Lévy(um filósofo da informação que se ocupa em estudar as interações entre a Internet e a sociedade) coloca o ciberespaço como uma grande rede interconectada mundialmente, com um processo de comunicação "universal" sem "totalidade". A "universalidade" sem "totalidade" segue uma linha interativa de comunicação, possibilitando a "todos" navegantes da grande "rede" participarem democraticamente num modelo interativo de "todos para todos", consolidando a idéia de uma "aldeia global".


Sabendo disso, eu definiria ciberespaço como sinônimo de internet... pois de tantas definições que li, todas se resumem a dizer que ciberespaço é uma espécie de planeta virtual, onde todos que tem acesso a esse 'universo', a essa rede de comunicação, trocam informações entre si e se comunicam virtualmente, ou seja, a própria internet!

'Tô certa ou tô errada'? Mandem comentários...

Nenhum comentário: