segunda-feira, 12 de março de 2007

Multimídia

Imagem publicada página:
http://twiki.softwarelivre.org/pub/EconomiaSolidaria/Videos/multimidia_fig01.gif



De acordo com o site: http://www.informaticamedica.org.br/ Multimídia é a tecnologia que permite combinar, em um único programa ou método de acesso (rede, CD-ROM, etc.), informações em diferentes meios, tais como texto, imagens estáticas e dinâmicas, clipes de áudio e de vídeo. Inclui funções de interatividade, ou seja, a possibilidade do usuário interagir com o programa na forma de um diálogo bidirecional. Também chamado de multimeios.
Veja também o que o site http://www.foton.com.br/multimidias/index.html diz sobre multimídia:
Criar uma multimídia significa utilizar-se de diversos estímulos simultâneos para passar uma mensagem: textos, fotos, música, animações, gráficos e outros são concatenados sob um mesmo tema.
A riqueza do multimídia está em deixar o usuário apoderar-se da informação, segundo princípios eficazes de navegação, da maneira que lhe convém. Alguns preferem ler, outros, ver fotos, outros, ainda escutar, e assim por diante. O usuário caminha pela informação segundo um traçado que lhe seja lógico e familiar, regulando a si mesmo como capturar a informação desejada. Portanto, um multimídia bem feito propõe ao usuário uma gama de estímulos que o mesmo irá reter, segundo as características de seu poder cognitivo.
A multimídia é uma ferramenta democrática e pouco impositiva.

Portanto podemos dizer que multimídia é um recurso para ampliar e acelerar a troca de informações entre o mundo virtual e o mundo real!

Nenhum comentário: